domingo, 17 de setembro de 2017

Especial David Garret.

David Garrtt, nasceu em 4 de setembro de 1980 em Aachen, Alemanha. Sua mãe Dove-Marie Garrett, bailarina e seu pai Georg Peter Bongartz, advogado e leiloeiro.
Quando Garrett completou quatro anos, seu pai comprou um violino para o irmão mais velho. David interessou-se pelo instrumento e logo aprendeu a tocar. Um ano depois ele participou numa competição e ganhou o primeiro lugar.
Aos sete anos, David Garrett começou a tocar em público e passou a estudar violino no Conservatório Lübeck. Já com oito anos, seus pais decidiram mudar seu nome, e ele começou a usar o sobrenome de solteira da mãe por ser mais fácil de pronunciar.
David Garrett começou a trabalhar com a violinista polaco britânica Ida Haendel com doze anos, frequentemente viajando a Londres e outras cidades europeias para encontrá-la.
Aos treze anos, Garrett se tornou o artista mais jovem a ter um contrato de exclusividade com a gravadora Deutsche Grammophon.
Em 1999, David Garrett se mudou para Nova York para estudar na Juilliard School, na sala de Itzhak Perlman, para aprofundar seus conhecimento do violino. Saiu formado de lá em 2004.

Como David Garrett não tinha o apoio financeiro dos seus pais para estudar na Juilliard School, ele teve que custear seus estudos, e para isso trabalhou em um bar, em um café, na biblioteca da escola e também na Outfitters Urban Store, onde foi sondado para se tornar um modelo e, assim, ganhando ao apelido de "Beckham do violino". E assim tornou-se um dos melhores violinista conseguindo unir toda a formalidade da música clássica com a espontaneidade do rock.
Garrett toca o violino "Adolf Busch" Stradivarius, 1716.
 

David veio ao Brasil em 2015, fez apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro. Em 2017 ele volta as terras tupiniquins com somente uma única apresentação em São Paulo.










  Poderá gostar: David Garrett faz uma nova versão de "Smells Like Teen Spirit" e outros...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ola pessoal, espero por suas opniões.
comentem!